quinta-feira, 7 de março de 2013

Memorial de um não musical

Há quem dissesse que eu podia fazer uma canção
Há tantos e tantos que numa pertinente heresia
Que não era letrado e não podia fazer poesia
Que não era musico e não podia fazer uma composição


Atrevido que sou resolvi brincar com as palavras
Joguei todas as notas musicas numa salada 
Remexi tudo e com uma pitada de harmonia
Nasceu ainda pequena criança uma bela melodia

Logo pela simplicidade minha musica ficou famosa
Poucos sabiam que musicar é gostosa
Os corvos formais com tantas regras

Torturando com seus academicismo 
Cobrou da minha simplicidade o saco do formalismo

Resistente não respondi uma pergunta! Fiquei calado
Me bateram com semantica, sintaxe, ritmo e compasso
Maltratado declarei uma poesia de revolução

Ficaram mais furioso e me jogou na inquisição
Citando os mais ortodoxos...
Me levando ao falecimento com um grande referencial teorico
Só ouvi de sacarmo a ultima proposição
Quem disse que você pode fazer uma canção?




Nenhum comentário: